sábado, 26 de janeiro de 2013

A idade de ser feliz

  "A idade de ser feliz" . Alguns de vocês com certeza já deve ter ouvido essa frase, mas será que existe idade para ser feliz? 
  Seria meio injusto caso houvesse, pois o nós vivemos em média 80/90 anos, são muitos anos pra ser feliz só uma parte deles. 
  Geralmente achamos que precisamos  ter algo, estar em algum lugar, de adquirir alguma coisa pra ser feliz, e na verdade é isso que nos impossibilita de realmente sermos.
  Nossa vida é composta de milhões de possibilidades pra ter a "tal da felicidade".
  Mas nossa vaidade, nossa vontade de ir mais além, de ter algo que ao nossos olhos seriam o real motivo da felicidade e que na nossa cabeça, só seria feliz tendo aquilo que tanto sonhamos, e acabamos perdendo o sentido da felicidade, que em cada segundo, está presente no dia a dia. Em cada pôr do sol, em cada passarinho cantando na varanda, cada noite que pode-se ver a lua e as estrelas e aquelas que não a vemos, mas mesmo assim sabemos que ela está lá, em cada momento com quem realmente importa e faz a nossa vida ficar com aquele jeitinho de cada vez quero mais e mais, seja um filho, uma mãe ou um amor. Na verdade,não importa quem for ou o que for, o importante é fazer a diferença.
  Deveríamos saber a diferença entre o que mais quero, e o que realmente preciso.
  Todos sabemos que é muito bom ter aquilo que se sonha, mas não devemos guiar nossa vida achando que só seria feliz tendo algo. Quando se está feliz com si próprio, a própria vida se encaminha de enviar aquilo que mais queremos, não cobre tanto de si. Simplesmente viva como se o que mais se deseja  fosse ser realizar no dia seguinte quando for abrir os olhos, assim cada manhã terá um gostinho especial.
  Se ame, sei que parece um chavão, mas ninguém nunca se importará comigo se não eu mesma. É tão importante sabermos o valor de nossa vida, essa sim tem valor que não se iguala a um carro,uma viagem,uma mansão, esses são apenas complementos que a vida nos proporciona. Porque o importante mesmo é estar com pessoas importantes, ter boas lembranças, e nunca perder a esperança, nunca deixar de acreditar porque a esperança que nos move, acredite sempre, acredite muito, não se limite a acreditar em você,e assim cada dia se tornará doce, leve e especial.

{ Sophie Laurien }

{ Imagem retirada da página Delicadezas no Facebook } 

Nenhum comentário:

Postar um comentário